sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lobo Guará

Esse mamífero tem um sentido muito grande de família

O Lobo Guará é um mamífero nativo da América do Sul, tem hábitos noturnos, alimenta-se de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos. Ele é um animal solitário, não forma alcatéias e costuma cuidar bem da fêmea e de sues filhotes.
No Brasil, ele habitou os cerrados da região Centro-Oeste e ocupou parte da caatinga do Nordeste. Outro local onde o Lobo Guará podia ser encontrado era a Zona da Mata. Essa diferente, mas elegante espécie de lobo, também, aparecia em número significativo no vale do rio Paraíba do Sul.
O Lobo Guará está entre os animais que sofrem sérios riscos de extinção dentro de nossa fauna.  Pesquisas apontam que daqui a 100 anos essa espécie será totalmente extinta.
A caça predatória, os atropelamentos, a destruição do cerrado, as doenças de animais domésticos  e até crenças populares são as principais causas da sua extinção.
Para preservar a espécie cientistas estão tomando algumas atitudes. Uma delas é criar um selo de qualidade para  os produtores rurais que apoiarem a conservação do animal.


Fonteshttp://www.suapesquisa.com/mundoanimal/lobo_guara.htm
            http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/esp_outros/outros_enciclopedialoboguara.htm
            http://www2.tvcultura.com.br/reportereco/materia.asp?materiaid=809

Nenhum comentário:

Postar um comentário